19 de março de 2014

Administração incentiva formação de categorias de base

http://www.folhadoivai.com.br//images/noticias/1487_2611.jpg
Folha do Ivaí
A administração municipal de São João do Ivaí tem priorizado a atenção ao esporte, investindo em estrutura e nas escolinhas de formação das categorias de base. O prefeito Fábio Hidek Miura, destaca que é formado em Educação Física e que a iniciativa de promover o esporte do município corresponde a seus anseios. “Sou professor e sempre estive envolvido com o esporte, representando o município no basquetebol. Enquanto político, sempre coloquei o esporte e a educação como prioridade”, afirma.

Para auxiliar nos avanços do setor, o prefeito nomeou Sebastião de Almeida, o Tião, como diretor de esporte e ainda conta com a colaboração do vereador Alessandro Jubanski na coordenação. “Duas pessoas que sempre estiveram no meio esportivo e que mostram competência para desenvolver nossos projetos”, comentou o prefeito.

Com a contratação de Tião, a prefeitura reativou a escolinha de futsal que estava parada há quase dois anos. “Não estava sendo trabalhada a base no município, mas agora o prefeito deu total apoio, oferecendo todos os materiais e uniformes”, assinala o treinador. Tião ressalta que os treinamentos acontecem na quadra da Praça da Bíblia todas as quartas e sextas-feiras, das 13 às 16h. “Hoje são 40 alunos de 6 a 10 anos que participam, mas os pais que quiserem mandar seus filhos podem ficar a vontade”, reforça.

Novidade é o incentivo que a prefeitura está oferecendo ao voleibol, esporte que vem sendo o carro chefe de São João do Ivaí nas competições esportivas. “Nosso município se destaca nessa modalidade, mas nunca teve uma escolinha para treinar a base”, observa Jubanski. Os treinos são conduzidos pelo professor Bruno Segatto, que há oito anos trabalha com o esporte no município, e, além disso, é treinador da seleção sub-17 masculina, que tem protagonizado grandes vitórias.

Bruno ressalta que os treinos atendem a faixa etária de 7 a 10 anos, e são realizados duas vezes por semana. “Quem estiver interessado no treino é só procurar o departamento de esporte”, orienta. Ele garante que a modalidade nunca recebeu incentivo como vem recebendo agora. “O prefeito Hidek está dando total suporte ao nosso trabalho, inclusive, tem oferecido uniformes, materiais e bancado todas as despesas dos nossos atletas em competições pra fora, algo que nunca aconteceu”.

O professor pondera que a iniciativa de apresentar o esporte para as crianças é garantia de um futuro promissor. “Antes resgatávamos atletas com 13 anos, agora estamos trabalhando desde os sete anos, sendo possível moldar e formar grandes promessas do voleibol sãojoanense. A iniciativa da prefeitura é louvável”, opinou. Mais de 50 crianças, entre meninos e meninas frequentam os treinos semanalmente.

Alessandro Jubanski esclarece que o prefeito também já sinalizou que pretende abrir escolinha de basquetebol ainda nesse ano, e que está à procura de treinador. “Nosso esporte precisava desse incentivo maior. Criança na quadra é futuro sem drogas”, afirma. O coordenador esportivo lembra que além das escolinhas, o poder público também tem investido em competições locais e regionais e na melhoria das praças esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário