O quinto episódio da série Memória do Brasil apresentará dois novos
documentários de Jean Manzon que retratam a história recente do País:
”O Bandeirante” e “Weekend em Paris”. Memória do Brasil é apresentado
todas as quartas-feiras, às 23h, na TV éParaná, canal 9.
Produzido em 1957, "O Bandeirante” retrata a construção de Brasília
e mostra o presidente Juscelino Kubitscheck, que estava construindo o
Brasil moderno. Os arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer aparecem
diante de suas maquetes. Em seguida, entram em cena os primeiros
caminhões transportando material de construção.
No segundo bloco do programa, é exibido o documentário “Weekend em
Paris”, produzido por Manzon em 1962. O filme tem narração de Luiz
Jatobá e mostra uma viagem do colunista Ibrahim Sued a Paris. As câmeras
acompanham o colunista embarcando no Rio de Janeiro para um simples fim
de semana na Cidade-Luz. O que acabara de se tornar possível por causa
dos novos aviões a jato, os famosos Boeing. O programa é apresentado
pelo jornalista e escritor Ruy Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário