21 de dezembro de 2017

CHUVA DESTRÓI PARCIALMENTE LONDRINA

chuva forte que atingiu Londrina, no norte do Paraná, no início da tarde desta quarta-feira (20) causou quedas de árvores e alagamentos na cidade, segundo a Defesa Civil Municipal. Não há informações sobre feridos.
Até o fim da tarde desta quarta-feira, foram registradas 12 quedas de árvores de pequeno porte, principalmente na região central – Avenidas Duque de Caxias, Minas Gerais e Juscelino Kubtscheck.

Conforme a Defesa Civil, o bairro mais atingido pelo alagamento foi a Vila Portuguesa, com cerca de 20 casas invadidas pela água. Todas ficam próximas ao Centro Social Urbano (CSU).
Segundo o coordenador-adjunto da Defesa Civil em Londrina, Demerval Anderson do Carmo, os serviços meteorológicos apontaram que os ventos chegaram a 60 km/h, principalmente na área central da cidade.
"A chuva foi intensa e rápida. Assim que cessou, as casas alagadas na Vila Portuguesa já começaram a voltar à normalidade, então os moradores não precisaram ser deslocados"


Devido ao grande volume de água, um trecho de aproximadamente dez metros do muro do cemitério São Pedro cedeu na Rua João Cândido. A queda atingiu um ponto de ônibus.
"Pedimos que a população evite transitar neste trecho, porque identificamos risco de novos desabamentos no muro", disse Carmo.

Houve bloqueio parcial da via, para que o serviço de retirada dos entulhos possa ser executado. A previsão é que a retirada do entulho seja concluída ainda nesta quarta-feira. Tapumes devem ser instalado onde o muro  caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário