20 de fevereiro de 2015

Crianças recebem apostila de Educação Infantil em Jardim Alegre



Da Assessoria de imprensa
A prefeita de Jardim Alegre, Neuza Pessuti, visitou o Centro Municipal de Educação Infantil Guilherme Andrade Totolo, na quinta-feira, dia 12 de fevereiro. A prefeita esteve acompanhada da diretora municipal de Educação, Simone Colombo, e realizou a visita aos alunos de educação infantil de 5 anos, onde entregou as apostilas com o material didático para o ano letivo. 

O Departamento de Educação de Jardim Alegre adquiriu aproximadamente 130 apostilas da Uninter, voltadas à educação infantil. O investimento foi de R$ 28 mil.

Simone Colombo disse que o material tem como foco ampliar a pré-alfabetização das crianças e facilitar o aprendizado no ensino fundamental, quando as crianças terão contato com os livros didáticos e as apostilas vão facilitar a adaptação.

A prefeita Neuza Pessuti explicou que as apostilas vão melhorar de forma significativa a qualidade do aprendizado e facilitar o trabalho do professor que terá uma ferramenta a mais para repassar os conhecimentos aos alunos. “Acredito que as crianças também ficarão mais motivadas para aprender e frequentar a escola. Além disso, a qualidade do material é excelente e trata-se de um estímulo a aprendizagem”, declarou a prefeita.

Neuza Pessuti disse ainda que a gestão tem a educação como uma das prioridades e o trabalho tem sido focado na melhoria da infraestrutura das escolas. Ela lembrou que está sendo finalizado o prédio da Escola Municipal José Clarimundo, no Assentamento 8 de Abril, e a construção da escola municipal no município, com um investimento na ordem de R$ 3,3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário