FONTE: JORNAL HOJE MARINGA
Foi liberado por volta das 14h desta quinta-feira (11) o trânsito de veículos na PR-317, que esteve bloqueado desde as 10h por uma manifestação de protesto dos produtores rurais da região contra a Lei federal que obriga o emplacamento de tratores, colheitadeiras e outras máquinas agrícolas que trafegam por rodovias.
O protesto que juntou cerca de 200 agricultores de Maringá, Floresta, Itambé, Ivatuba, Doutor Camargo, Engenheiro Beltrão e outros municípios da região, aconteceu próximo à praça de pedágio de Floresta (a 30 quilômetros de Maringá) e as filas de veículos parados foram longas, principalmente no sentido Campo Mourão-Maringá, entre o pedágio e a ponte sobre o Rio Ivaí, que chegou a cerca de 5 quilômetros, apesar de os manifestantes permitirem a passagem de ambulâncias e liberar as filas a cada uma hora.
Cerca de 100 tratores foram colocados sobre a pista e no final seguiram em comboio até Floresta, deixando o tráfego de veículos lento. "Isto é para que todos vejam o quanto um trator, uma colheitadeira ou uma plantadeira pode incomodar o trânsito", disse o agricultor Valdir Fries, de Itambé. "Se tivermos que emplacar as máquinas agrícolas e pagar imposto, teremos o direito de usar as rodovias, não vamos mais colocar nossas máquinas rodando nos acostamentos".
O protesto foi pacífico, apesar de alguns motoristas terem reclamado que a manifestação os impedia de cumprir seus compromissos dentro do prazo.odiario
Nenhum comentário:
Postar um comentário