G1/Paraná
A chuva forte desta quarta-feira (9) causou vários pontos de alagamento em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná.
Pelo menos três bairros foram afetados: Sagrada Família, Meredk e
Centro. A prefeitura também informa que houve pontos de inundação na
região do Lago da Paz, em consequência do transbordamento de um córrego.
Durante a tarde, o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, se reuniu
com representantes da Defesa Civil para tomar medidas em relação ao
córrego. A administração municipal se comprometeu a trocar as galerias
para melhorar o escoamento da água. Porém, não foi anunciada a data do
início das obras.

De outro ponto da cidade, no Centro, Luiz Ricardo do Guerreiros da Luz enviou um vídeo para o VC no G1,
em que mostra a água encobrindo uma das pistas da avenida Salgado
Filho. Segundo a prefeitura, o transtorno foi causado por um bueiro
entupido, que foi limpo durante a tarde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um muro desabou sobre uma casa na
rua Hortência, no bairro Universitário. A família foi orientada a sair
da residência porque há risco da terra se deslocar ainda mais. Os
moradores foram para a casa de parentes. Ninguém ficou ferido
Água invadiu corredores, salas e refeitório da Apae
de Foz (Foto: Apae/Divulgação)
de Foz (Foto: Apae/Divulgação)
Em Foz do Iguaçu,
no oeste, a chuva forte durou cerca de meia hora e também causou
alagamentos. Na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), pelo
menos 15 cm de água se acumularam em dez salas, no refeitório e nos
corredores. Cerca de 130 alunos tiveram que se juntar em locais não
atingidos pelo alagamento. “Todos os funcionários passaram a tarde
tentando escoar a água com rodos,” conta a diretora Aldeisa Marques
Gonçalves. O trabalho só terminou às 16h.
Conforme a Prefeitura de Foz, a Escola Municipal Olímpio Rafagnin, no
bairro Imperatriz, também ficou alagada. A direção da escola dispensou
todos os alunos.
Em Cascavel,
também no oeste, o vento forte derrubou uma árvore, que bloqueou uma
rua e atingiu cabos da rede elétrica no centro da cidade, deixando pelo
menos 125 residências sem luz. O incidente foi na Rua Mato Grosso, ao
lado do Hospital São Lucas. A Companhia de Trânsito (Cettrans) foi
chamada para organizar o tráfego, enquanto equipes da Secretaria de Meio
Ambiente providenciaram a retirada da árvore. Segundo a Copel, a
distribuição de energia foi normalizada por volta das 17h.
Árvore interditou rua e atingiu rede de energia (Foto: Reprodução/CGN)


Nenhum comentário:
Postar um comentário