18 de março de 2014

Programa Bom Negócio Paraná é lançado em São Pedro do Ivaí

Folha do Ivaí
http://www.folhadoivai.com.br//images/noticias/1480_2604.jpg
O salão paroquial de São Pedro do Ivaí ficou lotado na noite de quarta-feira (12), quando foi realizado evento de lançamento do Programa Bom Negócio Paraná. Mais de 120 pessoas se inscreveram e estiveram presentes, dentre elas, micro, pequeno, médio e informais empreendedores, além de jovens que anseiam um espaço no mundo empresarial.

A solenidade foi organizada pela Agência do Trabalhador e contou com total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social. “Esta noite foi de apresentação do programa, para que então as vagas sejam todas preenchidas. Serão 18 dias de curso, sendo três aulas por semana, e no final haverá entrega de certificado”, disse o presidente da Câmara, que também é gerente da Agência do Trabalhador, Evaldo Domingues de Oliveira, o Toco.

Ele ressalta que uma das vantagens de se capacitar através do programa é que o Governo do Estado oferece créditos especiais através do Banco do Empreendedor. “Para tornar o programa ainda mais vantajoso, a Fomento Paraná disponibiliza linhas de crédito pelo Banco do Empreendedor com condições e vantagens especiais. Esta é uma grande oportunidade para despertar novos empreendedores e abrir novos horizontes para aqueles que já atuam no mercado”.

O Bom Negócio Paraná será desenvolvido em São Pedro do Ivaí por professores da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). A instituição já trabalhou com o programa em oito municípios do Vale do Ivaí, formando 17 turmas até agora. “A faculdade tem por rotina visitar os municípios e apresentar o programa, deixando a disposição todo o conteúdo. Mas existem casos onde as agências e prefeituras entram em contato solicitando”, ressalta a contadora Loraini Vertuan Campos, que será uma das professoras do programa em São Pedro.

A professora destaca que em todos os municípios em que o programa foi trabalhado foi possível detectar avanços nos negócios de alguns alunos. “Sabemos de pessoas que melhoraram o negócio, abriram empresas e souberam administrar. O programa tem resultados positivos”, avalia ela, que estará ministrando aulas pautada nas gestões de negócio, financeiro, comercial, estratégica e pessoal.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, o vice-prefeito Jose Donizete Isalberti e vereadores prestigiaram o lançamento. A prefeita disse na abertura que estava feliz por ver tantos interessados em se capacitar. “É muito importante para a nossa cidade e para as nossas empresas. Tudo começa pequeno, mas com conhecimento e experiência o negócio cresce e só tem a prosperar. É isso que desejo a todos aqui, prosperidade”, disse.

Regina aproveitou a ocasião para anunciar que o município está com vagas abertas para o curso de Eletricista. “É um curso oferecido através da Secretaria municipal de Assistência Social. Os interessados podem procurar informações na prefeitura”, enfatiza. Ela ainda declarou que o poder público está investindo nas instalações do antigo Cemic para que o espaço se torne um Centro Municipal de Ensino Semi-profissionalizante.

“Este centro é um sonho. Vamos atender jovens com até 18 anos, capacitando-os para o mercado de trabalho através da oferta de vários cursos. Nossa intenção é encaminhar esta geração para um futuro melhor”. A prefeita ainda anunciou que existe projeto para que o Centro ofereça aulas de informática e inglês gratuitamente. “Temos empresas administradas por estrangeiros em São Pedro do Ivaí, então não podemos deixar de capacitar nossa população de acordo com as exigências do mercado moderno”, assinala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário