Folha do Ivaí
A campanha Outubro Rosa foi finalizada em São João
do Ivaí na noite de quinta-feira (31), com a palestra a ginecologista,
Carolina Ferrari, que falou sobre a saúde da mulher. O evento aconteceu
no Teatro Barracão e dezenas de mulheres da comunidade prestigiaram.
Durante o mês de outubro, o Ministério da Saúde orienta as equipes de
saúde de todo o Brasil a trabalharem com a mulher, e neste sentido a
Secretaria Municipal promoveu diversas ações.
“Foi um mês de muito trabalho para promover a saúde
da mulher. Tenho que agradecer a todos da nossa equipe que se
empenharam e fizeram desta edição a melhor já realizada, uma vez que a
secretaria investiu bastante”, destacou a vice-prefeita e secretária de
Saúde, Carla Suzi Emerenciano. A programação do Outubro Rosa em São João
do Ivaí contou com caminhada, coleta intensificada de exame preventivo,
incluindo a noite e nos finais de semana.
“Também tivemos um ônibus percorrendo os distritos,
fazendo assim a coleta itinerante de preventivos. Um bingo também foi
realizado para unir as mulheres, o qual lotou o Salão Paroquial”,
enfatiza Carla. “Nossa administração está voltada à melhoria da
qualidade de vida da população. Por isso está investindo tanto em
prevenção, sem esquecer da assistência a saúde. O trabalho que estamos
promovendo evidencia o avanço em comparação com a administração
anterior”, completou a secretária.

Nenhum comentário:
Postar um comentário