6 de novembro de 2013

Outubro Rosa é encerrado com palestra em São João do Ivaí

Folha do Ivaí
http://www.folhadoivai.com.br//images/noticias/1232_2248.jpg
A campanha Outubro Rosa foi finalizada em São João do Ivaí na noite de quinta-feira (31), com a palestra a ginecologista, Carolina Ferrari, que falou sobre a saúde da mulher. O evento aconteceu no Teatro Barracão e dezenas de mulheres da comunidade prestigiaram. Durante o mês de outubro, o Ministério da Saúde orienta as equipes de saúde de todo o Brasil a trabalharem com a mulher, e neste sentido a Secretaria Municipal promoveu diversas ações.

“Foi um mês de muito trabalho para promover a saúde da mulher. Tenho que agradecer a todos da nossa equipe que se empenharam e fizeram desta edição a melhor já realizada, uma vez que a secretaria investiu bastante”, destacou a vice-prefeita e secretária de Saúde, Carla Suzi Emerenciano. A programação do Outubro Rosa em São João do Ivaí contou com caminhada, coleta intensificada de exame preventivo, incluindo a noite e nos finais de semana.


“Também tivemos um ônibus percorrendo os distritos, fazendo assim a coleta itinerante de preventivos. Um bingo também foi realizado para unir as mulheres, o qual lotou o Salão Paroquial”, enfatiza Carla. “Nossa administração está voltada à melhoria da qualidade de vida da população. Por isso está investindo tanto em prevenção, sem esquecer da assistência a saúde. O trabalho que estamos promovendo evidencia o avanço em comparação com a administração anterior”, completou a secretária.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário